SÃO PAULO – Trezentas miniesculturas de gelo ocuparão os degraus da escada que leva ao Memorial da América Latina, em São Paulo, na tarde de quinta-feira, 21/2. As peças, que compõem a obra “Monumento Mínimo”, da artista Néle Azevedo, marcam a abertura da exposição “Exemplos a Seguir – Expedições em Estética & Sustentabilidade”, projeto da Fundação Federal de Cultura Alemã com curadoria de Adrienne Goehler.
Trata-se de uma mostra já apresentada na Alemanha, na Etiópia, na Índia e na China, com trabalhos de aproximadamente 40 artistas, entre os quais estão Joseph Beuys (1921-1986) e o dinamarquês Ólafur Eliasson. Para a versão em São Paulo, que conta com a co-curadoria de Tereza de Arruda, foram selecionados trabalhos de cinco artistas brasileiros: Marlene Almeida, Sônia Guggisberg, James Kudo, Shirley Paes-Leme e José de Quadros.
Néle já apresentou suas esculturas de gelo em doze países, participando de eventos como a Bienal do Ártico, na Noruega, a Bienal do Fim do Mundo, na Argentina, e a Bienal Internacional de Vilanova de Cerveira, em Portugal.
A mostra fica em cartaz até o dia 7/4. O Memorial da América Latina fica na av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda. A entrada é gratuita. De terça a domingo, das 9h às 18. Na quinta, 21/2, excepcionalmente, das 18h às 22h. Informações pelo site e pelo telefone (11) 3823-4600.
(Valor)
© 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em: