Escola da Inclusão de SP abre inscrições para curso de Introdução em Libras

Com 1,5 mil vagas, aulas gratuitas são disponibilizadas em ambiente virtual desenvolvido em parceria com a Univesp

Justiça e Cidadania

Alunos poderão acessar aulas ministradas por professores surdos com formação específica na área. Foto: Divulgação/Governo de SP

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) abre nesta terça (8) as inscrições para o curso “Introdução à Libras”. Com 1,5 mil vagas disponíveis, as aulas online integram a Escola da Inclusão, ambiente virtual dedicado à promoção e à disseminação do conhecimento sobre inclusão de pessoas com deficiência na sociedade. A iniciativa é resultado da parceria entre a SEDPcD e a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

Os alunos matriculados poderão acessar os conteúdos e aulas ministrados por professores surdos com formação específica na área e, ao final do curso, receberão o certificado de conclusão.

LEIA TAMBÉM: Governo de SP emite 70 mil carteiras da pessoa autista no estado

“O recente lançamento da Escola da Inclusão mostra que políticas públicas desenvolvidas em parceria, a exemplo da Univesp, têm um alcance e efetividade muito fortes. A Língua Brasileira de Sinais está chegando a cada vez mais pessoas e estamos na expectativa para que as vagas desta nova turma sejam preenchidas rapidamente”, afirma o secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa.

O formulário de inscrição estará disponível no site da SEDPcD na terça-feira (8), a partir das 10h.

Escola da Inclusão

Diante da missão de proporcionar um ambiente educacional acessível e acolhedor para pessoas com e sem deficiência, a Escola da Inclusão busca capacitar indivíduos para que se tornem agentes de mudança em suas comunidades.

O objetivo é formar cidadãos comprometidos com as causas das pessoas com deficiência, como acessibilidade comunicacional, empregabilidade e liderança. A escola é projetada em ambiente virtual exclusivo da Univesp para garantir a participação plena de pessoas com deficiências físicas, auditivas, visuais e intelectuais.