Dia dos Mortos é o maior evento da cultura mexicana no Brasil e traz música, dança e gastronomia para a capital paulista
O Festival mexicano Dia dos Mortos é gratuito das 11h às 21h. Foto: Divulgação/Governo de SP
https://w.soundcloud.com/player/?visual=true&url=https%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F1946696867&show_artwork=true&maxheight=1000&maxwidth=800
Neste fim de semana, o Memorial da América Latina realiza o festival mexicano “Dia dos Mortos”. A celebração em memória dos falecidos acontece no sábado (02) e no domingo (03) e traz um pouco da cultura do México para São Paulo, com trajes coloridos, a tradicional pintura de caveira para se proteger dos maus espíritos, gastronomia, luchas libres, concurso de fantasias, música tradicional, dança e performances. O evento é gratuito das 11h às 21h.
LEIA TAMBÉM: Teatro Sérgio Cardoso recebe shows da 1ª Bienal do Samba SP
Já para quem gosta de literatura de cordel, o Museu da Língua Portuguesa traz exposição com 22 histórias de pessoas reais. A ação acontece em parceria com o Museu da Gente, e conta ainda com uma cabine para os visitantes gravarem depoimentos. A exposição começa neste sábado (02) e é gratuita.
O MIS Experience recebe, neste final de semana, a primeira edição da Citadel Hobby Con. O evento reúne artistas independentes de cultura geek, além de jogos de tabuleiros disponíveis para serem jogados, com a presença de monitores para ensinar as regras O evento que acontece sábado (02) e domingo (03) a partir das 10h conta ainda com torneios de jogos. Os ingressos custam a partir de R$ 8.
E o cantor e compositor pernambucano Luiz Gonzaga, conhecido como o “Rei do Baião”, será homenageado pela companhia Ballet Stagium com três apresentações no Teatro Sérgio Cardoso. O título da coreografia, inspirada na cultura popular nordestina, faz alusão ao popular boneco infantil encontrado nas feiras do Nordeste. As apresentações acontecem no período da noite, a partir de R$ 30.