Os postos de vacinação estarão nas estações São Miguel Paulista, Guaianases, Itaim Paulista e Engenheiro Goulart
As ações de multivacinação são necessárias para o enfrentamento do cenário epidemiológico que aponta a importância de ampliar a imunização da população. Foto: Governo de SP
As estações São Miguel Paulista, Guaianases, Itaim Paulista e Engenheiro Goulart da CPTM recebem campanha de multivacinação para reforço de imunização de crianças, adolescentes, adultos e idosos.
Em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, a campanha pretende fazer uma intensificação do calendário vacinal vigente. Para cada público-alvo haverá um grupo de imunizantes disponíveis no posto volante da estação.
LEIA TAMBÉM: Vai viajar no Carnaval? Vacinação contra a febre amarela precisa ser feita até esta quarta-feira (19)
De segunda-feira (17) a sexta-feira (21), os profissionais de saúde estarão na Estação Engenheiro Goulart para aplicar imunizantes para proteção contra a Paralisia Infantil, Rotavírus, Hepatite B e A, Tétano, Sarampo, Caxumba, Rubéola, Varicela, Pneumonia, Meningites, HPV e Difteria.
Na segunda (17), na quarta (19) e na sexta (21), os postos volantes também estarão nas estações São Miguel Paulista, Guaianases, Itaim Paulista para aplicação das vacinas do calendário vigente.
As ações de multivacinação são necessárias para o enfrentamento do cenário epidemiológico que aponta a importância de ampliar a imunização da população. O objetivo é facilitar o acesso às vacinas, aumentar a cobertura vacinal e prevenir novos casos de doenças.
Haverá consulta no sistema de registro para acompanhar o histórico da pessoa, mas é importante apresentar a caderneta de vacinação.
Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção do bem-estar de seus passageiros.
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em 1.868 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.
Campanha de Multivacinação