Os bailarinos e bailarinas interessados devem ter mais de 18 anos e DRT emitido
Criada em janeiro de 2008, a São Paulo Companhia de Dança (SPCD) é um corpo artístico da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo. Foto: Divulgação/ Governo de SP
A São Paulo Companhia de Dança (SPCD) – corpo artístico da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança – abre as inscrições para audição a fim de selecionar novos integrantes para seu elenco fixo. Os bailarinos e bailarinas interessados devem ter mais de 18 anos e DRT emitido. O prazo termina às 17h desta sexta-feira (4) para as inscrições gratuitas no processo seletivo – clique aqui: https://spcd.com.br/spcd/audicoes/
Esta é a primeira fase do processo, cujo resultado dos selecionados será divulgado em 9 de outubro. Esses nomes seguirão para uma audição virtual prática (aula de balé), que será realizada em 12 de outubro, em horário a ser definido. Os que avançarem para a última fase farão uma audição presencial no dia 20 de outubro, na sede da SPCD, no bairro do Bom Retiro, em São Paulo.
LEIA TAMBÉM: Museu do Futebol em SP terá atrações gratuitas para celebrar o Dia das Crianças
O resultado final será divulgado até 23 de outubro, às 18h, e os escolhidos integrarão o elenco e participarão das apresentações de “O Quebra-Nozes no Mundo dos Sonhos”, de Márcia Haydée, que será apresentado entre 30 de novembro e 15 de dezembro, no Teatro Sérgio Cardoso, centro de São Paulo.
Criada em janeiro de 2008, a São Paulo Companhia de Dança (SPCD) é um corpo artístico da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, doutora em Artes, bailarina, documentarista e escritora.
A São Paulo é uma Companhia de repertório, ou seja, realiza montagens de excelência artística, que incluem trabalhos dos séculos XIX, XX e XXI de grandes peças clássicas e modernas a obras contemporâneas, especialmente criadas por coreógrafos nacionais e internacionais. A difusão da dança, produção e circulação de espetáculos é o núcleo principal de seu trabalho.
A SPCD apresenta espetáculos de dança no Estado de São Paulo, no Brasil e no exterior e é hoje considerada uma das mais importantes companhias de dança da América Latina pela crítica especializada. Desde sua criação, já foi assistida por um público superior a 1 milhão de pessoas em 22 diferentes países, passando por cerca de 180 cidades em mais de 1.250 apresentações e acumulando mais de 50 prêmios e indicações nacionais e internacionais.
Por meio do selo #SPCDdigital criado em 2020, já realizou mais de 50 espetáculos virtuais e streamings de apresentações que somam mais de 1 milhão de visualizações. Além da Difusão e Circulação de Espetáculos, a SPCD tem mais duas vertentes de ação: as Atividades Educativas e de Sensibilização de Plateia e Registro e Memória da Dança.