Projeto visa ampliar a oferta de transporte público de qualidade, reduzindo o tempo de deslocamento e garantindo mais conforto e eficiência para os passageiros 20/03/2025
A concessão permitirá a redução do intervalo entre trens. Foto: Divulgação/Governo de SP
O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Parcerias em Investimentos (SPI), realiza no dia 28 de março o leilão do Lote Alto Tietê, que contempla a concessão patrocinada das Linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade de trens. A sessão pública ocorrerá na B3, em São Paulo, e prevê um investimento de R$ 14,3 bilhões ao longo de 25 anos da futura concessão, com melhorias significativas para os passageiros e ampliação dos serviços prestados.
A concessão trará melhorias operacionais, estruturais e tecnológicas para os passageiros, incluindo a requalificação das três linhas e a ampliação da rede ferroviária. Serão construídas oito novas estações e reformadas 24 já existentes, além da eliminação de todas as passagens em nível, que serão substituídas por passarelas, viadutos ou passagens subterrâneas, garantindo mais segurança para os passageiros e maior fluidez no trânsito urbano.