Sobre a Biblioteca

Apresentação e Histórico

A Biblioteca foi instituída pela Portaria nº 25, de 14 de julho de 1955. Tinha inicialmente como atribuições manter o registro em livros especiais e numerar as leis, decretos e resoluções baixadas pelo Chefe do Governo.

Em novembro de 2003, houve a fusão das Bibliotecas da Assessoria Jurídica do Governo, da Assessoria Técnico-Legislativa e da Biblioteca de Recursos Humanos, esta última pertencente à Secretaria de Administração e Modernização do Serviço Público. Esta reestruturação foi consolidada pelo Decreto nº 49.529 de 11/04/2005, que também transferiu a Biblioteca para o Centro de Documentação e Arquivo.

Decretos da organização atual:

Acervo físico

O acervo físico da biblioteca conta com cerca de 1500 livros de literatura geral, Filosofia, Artes e Biografias.

Competência:

Planejar e desenvolver atividades de levantamento de informações, fornecendo apoio técnico especializado às unidades da Casa Civil e da Secretaria de Governo e Relações Institucionais

Selecionar, adquirir, classificar, organizar, arquivar e difundir o acervo bibliográfico por meio físico e eletrônico, no que se refere à legislação, de publicações técnicas especializadas e audiovisuais, e

Manter intercâmbio com bibliotecas no que se refere a empréstimos e consultas, acompanhar a legislação estadual publicada, por meio de leitura diária e da seleção dos atos relevantes ao desenvolvimento dos trabalhos destas Secretarias, e tornar público esse conteúdo legal.

Receba notícias por e-mail
  • Cadastre-se e receba as novidades da Biblioteca no seu e-mail.

Biblioteca Jurídica da Casa Civil
Palácio dos Bandeirantes - Avenida Morumbi, 4500 - Sala 67-C - São Paulo - SP - 05650-000

bibjur@sp.gov.br
Telefones: (11) 2193-8144 | 2193-8107